Com salários atrasados há meses, trabalhadores cooperados da saúde ameaçam ‘cruzar os braços’ na quarta-feira

Servidores de todas as cooperativas que prestam serviços para a Secretaria de Estado da Saúde estão com salários atrasados. São trabalhadores de aproximadamente 400 empresas nesta situação.

Para pressionar por uma solução, eles estão programando um protesto para a próxima quarta-feira (13/9) em vários pontos de Manaus. Um dos locais será o hospital Universitário Francisca Mendes, na zona Norte da capital, que já paralisou atividades por cerca de uma hora, cobrando salários e outros benefícios em atraso.

A informação foi confirmada pela presidente do Sindicato Dos Trabalhadores Terceirizados Da Saúde, Graciete Mouzinho.

“Estamos com essa previsão pra parar, porque não dá mais pra aguentar. São muitos pais e mães de família passando necessidade; fomos à Susam (Superintendência da Saúde do Amazonas) em busca de uma resposta p’ra passar para os trabalhadores, e a informação que nós tivemos é que o repasse ia ser feito na quinta-feira e, na sexta, estaria liberado para a empresa, sendo que, no Portal da Transparência, a única empresa que tá aparecendo que consta é a Segeam .”

Graciete Mouzinho afirma que os trabalhadores não acreditam mais no que os representes das empresas vêm falando, e muitos estão passando necessidades com as famílias.

“Tem uma senhora que mandou pra mim a foto – ela cozinhando em lenha, porque ela não tem gás. Teve de fazer o fogo no chão pra fazer comida pros filhos. Isso é lamentável!! E a outra que mostrou foi a foto com o ‘cara’ cortando a luz dela, também.”

O principal ponto de concentração do movimento será o Hospital Universitário Francisca Mendes, na zona Norte da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *