Com licenças ambientais de operação vencidas, empresas terão de se regularizar, para atuar no Porto Privatizado de Manaus

img_portomao01b

As empresas que operam no Porto Privatizado de Manaus vão precisar se regularizar, para ajustar os procedimentos necessários às operações no local.

Na manhã de sexta-feira (7), o assunto foi discutido em reunião de representantes do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), que faz parte da Operação Ajuricaba, destinada a fiscalizar as providências das empresas em relação à segurança das atividades no porto.

Junto ao IPAAM, as empresas precisam atualizar suas respectivas licenças ambientais de operação que estão vencidas, como um dos critérios para providenciar o desembargo junto ao IBAMA – órgão federal que coordena a elaboração do Plano de Área Portuária de Manaus.

A Operação Ajuricaba é coordenada pelo IBAMA, com apoio do IPAAM e do Batalhão de Policiamento Ambiental do Estado do Amazonas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *