Com leitos de UTI saturados, rede particular de saúde do AM entra em colapso por causa da Covid-19

Ilustração do coronavírus em Oldham, no Rei
03/08/2020
REUTERS/Phil Noble

Unidades da rede particular de saúde em Manaus já anunciam quase 100% de saturação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) ocupados por pacientes em tratamento de Covid-19. De acordo com as empresas, o número de registros de casos aumentou nos últimos dias. Os profissionais do setor afirmam que as causas são as aglomerações, que aumentaram neste mês, por conta das comemorações de fim de ano. A doença é transmitida pelo novo coronavírus, adquirido no contato entre pessoas.

Neste final de semana, por meio das redes sociais, as empresas de saúde particulares começaram a emitir comunicados que confirmam a superlotação das suas nidades. Confira:

A situação não é diferente nas unidades públicas de saúde, que registraram recorde de internações por Covid-19. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) confirma que, apenas no domingo (27), foram 95 novas hospitalizações. Por causa disso, o governo decidiu deflagrar a quarta fase do Plano de Contingência para tentar garantir o atendimento à população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *