Com 622 novos casos de Aids só este ano, governo anuncia ações para reforçar enfrentamento à epidemia, no Amazonas

2015-01-31t113356z_109182025
Apenas de janeiro a julho deste ano, os 622 novos casos de Aids já notificados, apenas este ano, acenderam a luz vermelha de alerta, nos gabinetes das autoridades da saúde, no Amazonas. Os dados disponíveis indicam que a epidemia alcança os jovens, na faixa etária a partir dos 13 até 26 anos. No início de 2015, o Ministério da Saúde (MS) admitiu uma nova epidemia da doença, no Estado.

Por conta da alta incidência de casos, já confirmada pelo secretário Pedro Elias, nesta segunda-feira (14), a Secretaria Estadual da Saúde (Susam) anuncia ações para reforçar o enfrentamento da epidemia, na capital e no Interior.

O anúncio acontece às 8h30, no Hotel Express Vieiralves, na Rua Rio Branco, bairro Nossa Senhora das Graças, durante a abertura do “Curso de Atualização em Infecções Sexualmente Transmissíveis, com ênfase na Aids e Hepatites Virais”.

O evento, que reunirá profissionais de saúde da capital e de mais 45 municípios do Interior, também contará com a presença do secretário estadual da Saúde, Pedro Elias de Souza; do representante do Ministério da Saúde, João Paulo Toledo, do Departamento Nacional de DST/Aids, e do secretário municipal da Saúde de Manaus, Homero de Miranda Leão.

De 1986, quando foi registrado o primeiro óbito por AIDS, no Amazonas, a outubro de 2014, o Estado registrou 11.076 casos doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *