Com 13 processos e nove fugas, assaltante é recapturado e diz que foge da cadeia “com a ajuda de Deus”

Com informações de Marcos Pontes

19/03/13 – O foragido Lailson Costa, de 33 anos, foi recapturado, na manhã desta terça-feira (19),  por policias da Polinter (Delegacia Especializada em Capturas). Ele estava em casa, na Alameda Cosme Ferreira, bairro Zumbi 2, na zona Leste da cidade.

O acusado tem, no currículo, nove fugas e 13 processos na Justiça, relacionados a roubos. Segundo o titular da Especializada em Capturas, delegado Carlos Alberto de Andrade, as equipes cumpriram mandado de prisão da Vara de Execuções Penais.

“A maioria dos processos são por roubo a mão armada e ele estava foragido do sistema, no semi-aberto e, agora, há um mandado de regressão para o regime fechado.”

Lailson Costa é conhecido como “peixe liso”. Cínico, ele conta que consegue fugir das prisões com a ajuda de Deus.

“Tudo é coisa de Deus, que está me protegendo até hoje. Ele me deu uma oportunidade de fugur da cadeia para mudar e tentar ser uma outra pessoa.”

Irritado, o infrator conta que, algumas fugas foram pelos locais e formas mais inusitadas. “Fugi pelo vaso sanitário, fugi daqui do Coroado algemado. O cara saiu correndo atrás de mim, mas acabou ‘entortando’ a perna e ‘desmentindo’ o pé, e não conseguiu me pegar; já fugi das mãos da Rocam (Rondas Ostensivas Cândido Mariano). Hoje, na hora que os policiais chegaram lá em casa, eu ‘tava’ sonhando com a Polinter (Polícia Interestadual). Eu já estava a fim de me entregar. Pode rir! Pode rir! Se eu tivesse me entregado, teria sido melhor!”

A prisão de Lailson Costa Gomes ocorreu em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz da Vara de Execuções Penais, Luiz Carlos Honório Valois Coelho.

De acordo com a Polícia Civil, Lailson havia fugido em 2010, quando recebeu a autorização judicial para cumprir pena no regime semi-aberto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *