Colombianos são mortos em novo confronto com a Polícia Civil do AM, no Rio Solimões

download-19

Traficantes colombianos foram mortos nesse domingo (11), em novo confronto com policiais civis, na região do Rio Solimões, em Coari, Interior do Amazonas. Há quatro dias em operações na mata, os policiais da Companhia de Operações Especiais  (COE) e CIPCaes, Fera, DRCO e Denarc tiveram o primeiro contato visual com os colombianos neste domingo.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), os colombianos são os mesmos envolvidos na ocorrência que deixou o delegado Thiago Garcez desaparecido. Segundo a SSP-AM, eles foram encontrados na área rural do município, na manhã de domingo (11), por policiais das unidades especializadas das Polícia Civil e Militar.

Conforma e Secretaria, os policiais se identificaram e pediram que eles se rendessem. Os colombianos, que estavam armados com um fuzil 762 e uma pistola, iniciaram o confronto e foram atingidos. Nenhum policial ficou ferido e os colombianos morreram no local.

Para chegar ao esconderijo, os policiais percorreram uma hora de lancha por um lago, e depois andaram duas horas na mata.

A operação de buscas ao delegado e investigação do fato envolve cerca de 70 policiais militares e civis, com as unidades especializadas das Polícia Militar e Civil, dentre elas: COE, CIPCAES, Fera, DRCO, Denarc, Corpo de Bombeiros, Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e SSP-AM.

Agora pela manhã, em coletiva de imprensa, na sede da Delegacia Geral, a SSP-AM divulga informações sobre o confronto com os colombianos e sobre as buscas ao delegado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *