Cocaína apreendida dentro de encomendas nos Correios, em Manaus

17/01/13 – Aproximadamente dois quilos da droga foram apreendidos, nesta quarta-feira (16), na agência dos Correiros do Coroado, zona Leste de Manaus. A cocaína estava diluída em livros e documentos como uma correspondência normal, igual a muitas outras que chegam diariamente na unidade, mas a coloração amarelada e o forte odor chamaram a atenção dos servidores da Alfândega, que atuam na agência.

O inspetor adjunto da Alfândega,  Mauricio Fernandes  Moreira, disse que a cocaína veo de Tabatinga, no Amazonas e tinha como destino a Austrália e o Quatar, no Oriente Médio.

De acordo com  Maurício, as últimas apreensões aconteceram nos dias 11 e 15 de janeiro, e foram as  primeiras do ano, mas não as únicas da agência dos Correios, que já registrou outros casos semelhantes.

O inspetor disse que foi lavrado um termo de apreensão e as mercadorias contendo a drogas foram entregues à Polícia Federal para as demais providências legais.

Em nota, os  Correios informam que adotam ações em conjunto com os órgãos de fiscalização, para combater o envio de objetos ilícitos nas remessas postais. Essas ações são desenvolvidas com o uso de equipamentos de raios-x e espectrômetros de massa, que identificam substâncias por meio da análise de micropartículas.

A operação dos equipamentos é feita exclusivamente por empregados treinados e em caráter reservado.  Em todos os casos onde o processo de fiscalização identifica a presença de conteúdo proibido, a ECT faz a retenção do objeto e comunica o órgão competente, responsável por adotar as demais providências de identificação dos responsáveis e repressão.

(CS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *