CMA e SSP-AM investigam assassinato de soldado do Colégio Militar de Manaus. Amigo suspeito já está poreso

A Justiça Militar no Amazonas decretou a prisão preventiva do Soldado Marcos Lond Carneiro. A informação é do Comando Militar da Amazônia (cma). O soldado Marcos Lond era amigo do soldado Querce dos Santos Diones Matias, do contingente do Colégio Militar de Manaus (CMM).

Querce foi assassinado há dois dias e teve o corpo parcialmente carbonizado encontrado no fim da manhã da sexta-feira (8).

Na Nota divulgada pelo CMA, o comando informou que o militar amigo do soldado assassinado já está preso e à disposição da Justiça Militar. A Nota informa, ainda, que o comando instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar os fatos e as responsabilidades, e que o crime já está sendo investigado conjuntamente pelo CMA e pelos órgãos da Segurança Pública do Estado.

 

Confira a Nota:

NOTA À IMPRENSA 02 – Morte de miltar

9/12/2017

 

Em complemento à Nota de Imprensa divulgada ontem, versando sobre o assassinato do Sd Querce dos  Santos Diones Matias, do contingente do Colégio Militar de Manaus, o Comando Militar da Amazônia informa que ontem, 8 de dezembro, foi decretada pela Justiça Militar a prisão preventiva do Soldado Marcos Lond Carneiro, por suspeita de envolvimento no crime.

O militar está preso no 7° BPE à disposição da Justiça Militar. Foi instaurado Inquérito Policial Militar para apurar o caso, avaliar os fatos e identificar responsabilidades. As investigações a respeito do assassinato prosseguem por parte do Comando Militar da Amazônia em conjunto com os órgãos de Segurança Pública do Estado.

O Exército Brasileiro lamenta profundamente o ocorrido e está prestando apoio a família. Destaca-se, ainda, que o Exército Brasileiro não compactua com qualquer comportamento que fuja dos princípios éticos e morais da nossa sociedade,  agindo sempre prontamente e com transparência para apurar os fatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *