Cidadania: cartilha ensina como deve ser feita uma calçada

images (1)

Pense num assunto sobre o qual quase ninguém se entende. É só olhar as calçadas em qualquer bairro, em qualquer zona da cidade de Manaus. Além do espaço minúsculo de algumas delas, também são feitas de materiais diversos, alguns mais escorregadios que chegam a causar acidentes. Cada morador faz da forma que lhe der na telha. Alguns arriscam a dizer que se trata de uma verdadeira cachorrada com o passeio público.

ImagemHandler (1)

Para o vice-presidente do instituto municipal de planejamento Urbano (IMPLURB), Telamon Firmino, as falhas vem de décadas e foram piorando.

ImagemHandler (2)

É verdade que a maioria das calçadas não deve ser feitas por conta de um pedaço de papel, mas, para o vice-presidente do Implurb, a cartilha já representa uma luz no fim do túnel.

4266854_x360

Para Telamon Firmino, além de estabelecer procedimentos corretos para a construção da calçada, as cartilhas também vão estar mais perto de quem precisa de informação.

ImagemHandler

O Disk Ordem do Implurb, que funciona para receber denúncias, atende no número 161, em horário comercial, ou no (92) 3625-5340. Só o Disk Ordem, em 2016, recebeu 672 denúncias relacionadas a infrações em calçadas, assim como as constantes obstruções delas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *