
– (foto: Divulgação) – Um adolescente de 13 anos morreu, na madrugada desta quinta-feira (10), quando a parede da casa em que ele estava desabou sobre o rapaz, na Avenida Serra Alegre, bairro Terra Nova 3, na zona Norte de Manaus. O acidente ocorreu quando Alisson da Silva Lima dormia, durante a chuva, que começou durante a madrugada.
No momento, apenas o pai e dois irmãos do adolescente estavam em casa, já que a mãe, que vende café no Centro da cidade, estava trabalhando.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) foi acionado por volta das 5:39 minutos, e, de acordo com a assessoria da Corporação, a equipe chegou ao local 5 minutos depois, com 3 viaturas, e 7 bombeiros.

A informação inicial era de que se tratava de uma criança, no entanto, ao chegar ao local, constatou-se que se tratava de um adolescente do sexo masculino. Populares já haviam retirado a vítima, que estava inconsciente.
Segundo a assessoria, foram realizadas manobras de Reanimação Cardio Pulmonar (RPC) e solicitado apoio médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que, ao chegar ao local do acidente, atestou o óbito da vítima.

No momento, a Defesa Civil do município faz uma avaliação da área, para verificar se há risco de novo deslizamento de terra, as condições da residência e se outras das proximidades foram afetadas.
Defesa Civil 199, mas o secretário da pasta está chegando ao local para ver corre risco de novo deslizamento de terra, as condições da residência e se outras foram afetadas
Previsão
Nesta quinta-feira, o tempo permanece com chuva em Manaus. A temperatura fica entre 23 e 32 graus. Na Região Norte, também há possibilidade de pancadas de chuva com raios à tarde, principalmente no norte do Amazonas, em Roraima, Rondônia e no sul do Tocantins. Nas demais áreas, o céu fica com muitas nuvens e chove a qualquer hora, com risco de chuva forte. A chuva deve ser volumosa em Belém.
O céu fica nublado a encoberto com temperatura mínima de 20ºC e a máxima de 34ºC. Já a umidade relativa do ar fica entre 55% e 95%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
Atualização (10h20)
Segundo a Defesa Civil de Manaus, por meio da Central de atendimento 199, até às 10h desta quinta-feira (10/1), foram registradas 4 ocorrências. Além dessas, uma equipe do órgão encontra-se ao bairro Terra Nova 3, onde uma parede desabou, matando um adolescente.
1. Desabamento de parede na avenida Serra Alegre. Terra Nova 3, com vítima.
2. Risco de deslizamento de barranco no Monte das Oliveiras.
3. Tombamento de árvore sobre casa no Jorge Teixeira 3.
4. Desabamento de casa mista na comunidade Fazendinha 2, sem vítimas.
5. Desabamento de muro, bairro Novo Israel 2, sem vítimas.
Estas ocorrências estão em atendimento pelo poder público.
