Chuva prolongada causa estragos e transtornos em toda a capital

22/04/13 – A chuva que atinge Manaus desde o início da noite deste domingo (21), foi de alagações e destruição, em vários pontos da capital. Foram registradas quedas de árvores, ameaça de quedas de muros e residências. Treze imóveis foram interditados por causa dos riscos de desabamentos.

No bairro Santo Antônio, zona oeste, 15 residências ficaram totalmente alagadas, e uma, ameaça desabar. O Corpo de Bombeiros teve de solicitar que os moradores deixassem os locais sob risco.

A Rua Ypiranga foi uma das quatro vias mais afetadas pelas águas. A enxurrada entrou pelas residências, estragando móveis e eletrodomésticos. Os moradores dizem que nunca havia acontecido alagamentos na área, e acreditam que isso só ocorreu por causa de bueiros entupidos pelo lixo jogado nas ruas.

A Defesa Civil Municipal atendeu a várias ocorrências em toda a cidade, mas sem maior gravidade. Apesar disso, muita gente reclamou por não ter sido atendida, ao ligar para a entidade, principalmente após as 21h. Os reclamantes sugerem que a Defesa Civil tenha o horário de atendimento alterado, principalmente durante o período de chuvas, quando aumenta a demanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *