Chuva já registra desabamentos com vítima soterrada e sete pontos de alagamento em Manaus

63f47876-1c12-45fb-888f-8a472bbc1e89

A forte chuva que desaba sobre Manaus, nesta manhã (27), gerou vários transtornos por toda a capital. A informação é do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM).

Por volta das 11 h, já eram 7 os registros de pontos de alagamento, com ocorrências informadas à corporação, via 193.

Segundo os Bombeiros, dos registros, 7, 5 são de que as águas estão inundando casas mas, conforme os próprios solicitantes não há riscos ou perigo a vida.

As equipes dos Bombeiros têm duas ocorrências em andamento. Uma na rua 3 quadra 4 do conjunto Francisca Mendes; outra no Parque Mauá

Próximo à Reserva Adolpho Duque, na rua principal de quem vai da Cidade de Deus ao Nova Cidade, houve um desbarrancamento em via pública. A rua está parcialmente obstruída.

Na zona Sul, empresas do Distrito Industrial também sofrem as consequências da chuva.

O CBM-AM está recebendo várias ligações informando sobre as alagações, e sendo repassadas à Defesa Civil Municipal, pelo 199.

Uma informação não confirmada dava conta de uma ocorrência no Sumaúma Shopping, que foi negada pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, não houve registro pelo 193.

Os Bombeiros prometem um balanço da situação logo que chuva diminuir.

Eles solicitam que as pessoas sejam conscientes e que, ao menor sinal de perigo, em suas residências, procurem um local seguro imediatamente e acionem o 193.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *