Cheia do Rio Negro força interdição de segunda rua, no Centro de Manaus

A Rua dos Barés está interditada desde o dia 23 de maio, quando as águas invadiram a via impedindo a passagem de pedestres e veículos.

No local, também foram construídas passarelas para permitir a passagem das pessoas. Nesta quarta-feira (04), foi a vez da Rua Barão de São Domingos ser interditada para o tráfego de veículos. O trecho fechado para a passagem de veículos fica entre a Avenida Joaquim Nabuco e a Rua Pedro Botelho.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) orienta os motoristas que evitem trafegar nas ruas do centro da cidade atingidas pela enchente.

O prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, decretou situação de emergência na capital, mas o pedido ainda está sendo analisado pela Defesa Civil do Estado.

Com a previsão de que 15 bairros possam ser afetados e a crescente subida das águas, o Rio Negro pode atingir a cota de emergência e chegar aos 29,62m este mês. Segundo a Defesa Civil, pelo menos 700 famílias devem ser afetadas pela cheia, este ano.

A terceira fase da Operação SOS Enchente 2015, que visa amenizar os impactos da cheia do rio às famílias moradoras da orla da cidade, começa no próximo dia 11. Nesta fase, segundo a Defesa Civil, serão cadastradas 2.900 famílias. O cadastro será feito pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh). Pelo menos 700 famílias devem ser afetadas pela cheia deste ano, prevê a secretaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *