Cheia do Rio Negro já interdita ruas e muda trânsito, no Centro de Manaus

29/05/13 – O avanço das águas do rio Negro no Centro de Manaus levou o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) a interditar um trecho da Rua dos Barés, entre a Avenida Joaquim Nabuco e Rua Pedro Botelho. A área está sinalizada com blocos de concreto e tem o monitoramento de agentes de trânsito, para orientar condutores sobre as alternativas de acesso ao local.

A orientação é que, para desviar do trecho alagado, os motoristas dobrem na Avenida Joaquim Nabuco, acessem as ruas Miranda Leão e dos Andradas, para chegar na avenida Lourenço da Silva Braga.

Somente comerciantes que necessitam descarregar mercadorias na área alagada estão autorizados a acessar o trecho interditado.

O diretor de Operações do Manaustrans, coronel Raimundo Encarnação, disse que o órgão está monitorando a área diariamente e os ajustes e interdições serão feitos de acordo com a subida da água.

Raimundo Encarnação informou, ainda, que a enchente não interfere na chamada Zona Máxima de Restrição de Circulação. De acordo com ele, veículos pesados que embarcam e desembarcam cargas no Porto de Manaus poderão fazer o trajeto, sem qualquer prejuízo à circulação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *