Chegam ao 9º dia as buscas por corpo de turista carioca em Presidente Figueiredo

Chegaram ao 9º dia, nesta terça-feira (17), as buscas pelo corpo da turista carioca Michelle Moreno, de 22 anos, que desapareceu no dia 8 de julho, nas corredeiras de Presidente Figueiredo, município da Região Metropolitana de Manaus.

Após ser comunicado da ocorrência, na tarde do domingo, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas deslocou uma equipe para o início das buscas, mas só pode iniciar as atividades efetivamente na segunda-feira (9). Como se não bastasse ser a área de difícil acesso, o trabalho ainda foi muito dificultado pelas constantes chuvas, que aumentaram consideravelmente o volume das águas nas corredeiras.

Uma semana depois, apesar do empenho das equipes, formadas por dois mergulhadores e quatro guardas municipais, o corpo da vítima ainda não foi encontrado. Atualmente, os trabalhos já são executados por uma segunda equipe de profissionais deslocados para cidade, acrescida de mais um mergulhador.

Esta semana, com a diminuição das chuvas, foi possível intensificar as buscas, principalmente nas fendas das cachoeiras, locais que exigem extremo esforço e cuidado das equipes.

Segundo da assessoria de comunicação da corporação, são várias as fendas por dentro das quedas d’água e as buscas são feitas de forma minuciosa.

O trabalho dos Bombeiros é acompanhado de longe pelos familiares da turista que, devido aos riscos da missão, foram proibidos de fazer o acompanhamento “in loco” e apenas esperam os resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *