
Os cemitérios municipais estão abertos desde as 7h para visitação pública até as 18h, com acesso somente pelos portões principais. De acordo com a Prefeitura de Manaus, a abertura excepcional neste sábado (07) e domingo (08), ocorre devido ao Dia dos Pais e segue com os protocolos de segurança contra a Covid-19. Os dez campos-santos da cidade estão com atendimento reduzido desde o início da pandemia.

A Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), responsável por esses espaços públicos, recomenda que a população evite aglomerações e adote medidas preventivas para evitar o contágio do novo coronavírus.
Segundo o titular da Semulsp, Sabá Reis, a Prefeitura de Manaus montou toda uma logística para atender a população nesses dois dias.
