CCJ aprova regime de urgência para projeto que acaba com voto secreto, na ALE-AM

 09/07/13 – Trabalhando em ritmo mais acelerado, que o usual, para atualizar a pauta antes do início do recesso parlamentar, os deputados da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) analisaram, nesta segunda-feira (08), 23 matérias. Desse total, 14 projetos de lei e duas Propostas de Emenda Constitucional (PEC’s) foram aprovados e, agora, seguem para votação em plenário. Dois projetos foram retirados de pauta, um recebeu pedido de vistas e quatro foram rejeitados pela Comissão.

Além de agilizar a analise dos projetos, os deputados da CCJ também aprovaram o pedido de regime de urgência para apreciação do projeto que acaba com o voto secreto e da proposta feita pelo Instituto Amazônico da Cidadania (Iaci), que pede a abertura de investigação nas obras do edifício-garagem da ALE-AM, que foi subscrita pelos deputados Marcelo Ramos (PSB), Luiz Castro (Mobilização Democrática), Tony Medeiros (PSL) e José Ricardo (PT).

O deputado Orlando Cidade (PTN), relator da matéria, disse que o parecer dele está praticamente pronto para ser submetido à votação na CCJ e deverá ser votado em plenário, antes do recesso parlamentar.

Em relação ao fim do voto secreto, o deputado Marcelo Ramos disse que o objetivo é que todas as votações no parlamento estadual sejam abertas.

Um dos projetos aprovados na CCJ, nesta segunda-feira, foi o que proíbe a utilização de comandas em boates, danceterias, casas noturnas e estabelecimento similares, de autoria do deputado Wanderley Dallas (PMDB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *