Causas do incêndio que destruiu galpão da prefeitura de Silves serão investigadas. SSP-AM já enviou perito para a cidade.

O incêndio que destruiu um galpão da Prefeitura de Silves, no Interior do Amazonas, vai ser investigado.  A informação é da Secretaria da Segurança do Amazonas (SSP-AM).
O incêndio foi na manhã do sábado (15), como não há Bombeiros em Silves, o local foi inteiramente consumido. O comando da corporação chegou a determinar o deslocamento de uma equipe para cidade, que só chegou horas depois,  após 152 km por via terrestre, e constataram o galpão já havia destruído.
Nesta manhã deste domingo (16/09) , o Instituto de Criminalística do Amazonas encaminhou um perito especialista em incêndio para elaborar o laudo sobre o incidente no galpão. Um inquérito será aberto pela Polícia Civil na cidade para apurar as causas do sinistro.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, às 07h35 da manhã de sábado (15/09), o Comando da 1ª Companhia Independente Bombeiro Militar (1ª CIBM), localizada no município de Itacoatiara-AM, foi informado que um galpão da Prefeitura Municipal de Silves estaria incendiando.
Diante da necessidade de prestar apoio ao município, foi deslocada uma equipe composta por 5 militares e uma viatura Auto Tanque (AT), com capacidade para 5 mil litros de água. Após a chegada dos militares ao município, ainda foi necessário combater as chamas e realizar o serviço de rescaldo.
Ainda de acordo com os bombeiros, foram mais de seis horas de trabalho intenso e utilizado mais de 30 mil litros de água para que o local seja entregue aos cuidados da prefeitura e, assim, possam ser tomadas as providências necessárias para a reconstrução do local sinistrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *