Carregamento de mais de 1 tonelada de pescado ilegal é apreendido e doado pela Dema a instituições assistenciais de Manaus

Um carregamento de aproximadamente 1, 3 tonelada de pescado ilegal foi apreendida, neste domingo (15/10), no Porto da Manaus Moderna, no Centro, zona Sul da capital, por policiais da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema).

O pescado estava em posse de Almir Correa de Araújo, de 40 anos, armazenado em caixas e sacos plásticos, em uma embarcação vinda de Tefé, distante 523 quilômetros da capital. O comerciante foi preso em flagrante.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), delegado Bruno Hitotuzi, os policiais chegaram até Almir após receberem delação, informando que uma grande quantidade de pesca ilegal estava chegando a Manaus com a carga de pescado ilegal.

“Após a denúncia, identificamos o indivíduo e o abordamos no Porto da Manaus Moderna. Almir chegou a apresentar um documento na tentativa de nos convencer de que se tratava de pescado em situação legal, mas após contato com funcionários do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), constatamos que a documentação era falsa”, declarou Hitotuzi.

Segundo a autoridade policial, todo o pescado apreendido foi doado para instituições assistenciais, como a Casa da Criança, localizada na Avenida Ramos Ferreira, bairro Centro, zona Sul, e a Casa Mamãe Margarida, que atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, na Rua Penetração Dois, bairro São José Operário, na zona Leste da cidade.

Almir foi encaminhado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi indiciado por comercialização e transporte de pescado ilegal. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial o infrator foi liberado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *