Carregamento de drogas apreendido hoje no Careiro Castanho é parte da remessa apreendida na semana passada, afirma polícia

thumbnail_IMG_6305

Os 500 kg de entorpecentes – maconha do tipo skunk e pasta base de cocaína, apreendidos nessa quarta-feira na Região Metropolitana de Manaus, são de origem colombiana e fazem parte do mesmo carregamento  apreendido na semana passada, quando uma tonelada de drogas foi interceptada. A afirmação é da secretária executiva de Inteligência da SSP-AM, Tamera Maciel. “Geralmente quando essa droga chega a Manaus eles costumam esconder em diversas localidades, onde tem mato, próximo ao rio, nunca no mesmo lugar”, explicou a secretária.

thumbnail_IMG_6327

As drogas foram apreendidas nessa quarta-feira (1), em uma operação da Secretaria da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e equipes da Polícia Civil, em uma região de mata no Careiro Castanho. A Operação contou com a participação de policiais da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) da SSP-AM, do Departamento de Investigação sobre  Narcóticos (Denarc), com apoio do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e Delegacia Fluvial (Deflu), e também resultou na prisão de Marcel Prestes Silva, de 31 anos.

thumbnail_IMG_6313

Marcel foi preso pela manhã na própria residência dele, no bairro São Raimundo, zona Oeste da cidade. Com ele, as equipes encontraram um fuzil, duas pistolas, seis carregadores de pistola, quatro carregadores de fuzil, munições e uma luneta de arma.

Após a prisão de Marcel, as equipes chegaram até uma região de mata na localidade Paraná do Araçá, em Careiro Castanho, próximo à BR 319, onde encontraram os 500 quilos de drogas.

thumbnail_IMG_6304

De acordo com o delegado Mário Paulo, da Seai, Marcel atuava fazendo a segurança dessa droga. “O Marcel fez parte do transporte desse entorpecente. A droga seria entregue a outras pessoas em Manaus, que estamos investigando ainda”, comentou.

Marcel foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *