Carregamento de droga apreendido no Porto da Manaus Moderna está avaliado em R$ 350 mil

Cerca de R$ 350 mil. Esse é o valor calculado de aproximadamente 80 kg de maconha do tipo “skunk”, apreendidos na manhã desta terça-feira (14), pela Polícia Civil do Amazonas, por meio das equipes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), no Porto da Manaus Moderna, na zona Centro -Sul, área Central de Manaus.

A droga foi apreendida em posse do comandante de embarcação, Luiz Soares da Silva, de 40 anos, que foi preso em flagrante. O entorpecente foi encontrado dentro de um barco de propriedade do infrator, atracado no Porto da Manaus Moderna.

De acordo com o diretor do DRCO, delegado Guilherme Torres, as equipes do departamento estão monitorando constantemente a rota do tráfico que vem do município de Japurá, a 744 quilômetros da capital, até Manaus. O infrator foi interceptado por volta das 8h, no Porto da Manaus Moderna, na Avenida Lourenço da Silva Braga, Centro da cidade, após os policiais civis receberem informações indicando que Luiz estaria transportando grande quantidade de substância entorpecente na embarcação de nome “PP 2001”.

“Na madrugada de hoje, por volta das 2h, as equipes do DRCO se deslocaram ao município de Manacapuru, na Região Metropolitana, a 68 quilômetros da capital, e esperaram o barco passar pelo local. Em ato contínuo, monitoramos a embarcação até ela ser atracada no Porto da Manaus Moderna, quando realizamos a abordagem. As equipes do DRCO realizaram vistoria na embarcação e encontraram, em uma cabine, caixas de papelão onde estavam armazenados os cerca de 80 quilos de maconha do tipo skunk”, explicou Guilherme Torres.

De acordo com o diretor-adjunto do DRCO, Denis Pinho, no momento em que a droga foi localizada dentro da embarcação, os policiais identificaram que a mercadoria ilícita estava coberta com borra de café, para disfarçar o cheiro do entorpecente.

“O infrator não tinha passagem pela polícia. Porém, agora, responderá por tráfico de drogas. Ainda conduzimos dois conferentes que estavam ajudando Luiz ao departamento, onde foram ouvidos e por não termos elementos para indiciá-los, acabaram liberados. Durante 30 dias buscaremos mais informações para verificarmos o envolvimento de outras pessoas no caso”, informou Pinho.

Luiz foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis na base departamento, nas dependências da Delegacia Geral, o infrator será conduzido à Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *