Carnaval 2017: Iniciativa privada deverá garantir infraestrutura para desfile das escolas de samba de Manaus

carnaval-2017

Apesar das dificuldades financeiras, o governo do estado vai apoiar a realização do desfile das escolas de samba de Manaus, nos dias 24 e 25 de fevereiro, no Centro de Convenções – o Sambódromo, mas sem gastar dinheiro público. Conforme anunciou o secretário estadual da Cultura, Robério Braga, nessa segunda-feira (30), empresas arregimentadas pelo governo é que vão pagar a conta.

Robério Braga anunciou para a próxima quinta-feira uma reunião de planejamento com todos os órgãos públicos que vão participar da organização do desfile.

Em relação ao patrocínio da iniciativa privada, o secretário não citou nomes, mas disse que o governador José Melo é quem está tratando pessoalmente do assunto.

A reunião com os representantes dos órgãos públicos para traçar o planejamento do desfile das escolas de samba de Manaus está marcada para as 10 horas da manhã da quinta-feira, no Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC-AM).

A Prefeitura de Manaus, por intermédio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), vai repassar R$ 1,5 milhão o desfile da escolas de samba. O dinheiro será repartido entre as quatro categorias: Grupo Especial e grupos A,B e C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *