Moradores e comerciantes do Parque Dez cobram ao poder público a manutenção da rotatória do Parque do Mindu


– (foto: Blog do Rocha) – A Rotatória do Mindu, na zona Centro-Sul de Manaus, foi entregue na última gestão de Amazonino Mendes na Prefeitura de Manaus, com um tubo de aço que, até hoje, não se entende o significado. Pouco tempo depois, a manutenção do local simplesmente deixou de ser feita pela Prefeitura. Foi quando alguns moradores próximos passaram a cuidar da área, mas também não aguentaram por muito tempo. Os reflexos podem ser vistos agora. O chafariz já não funciona, pois a água foi cortada, e, dentro da piscina, muito lodo e um verdadeiro criadouros para todo tipo de mosquitos.

Segundo o morador Celane da Silva, o local sempre foi esquecido.

“A bola do Mindu precisa de uma conservação. Tem que ter uma fiscalização! Você passa na principal, tá bonito, mas você entra ao lado, pronto!”

Um dos comerciantes tomou para si a obrigação de cuidar do jardim para evitar o mato, mas segundo os funcionários, que não podem gravar entrevistas, foi impedido de continuar limpando a piscina pois a própria prefeitura mandou desligar a água.

Não é apenas a rotatória que sem cuidados pelos órgãos, as ruas também, próximo ao terminal de ônibus os buracos tomam conta da área.

“Esse problema de buraco já tem anos e anos. Acho que já está na horas das autoridades – prefeito e governador – se unirem e não rapar mais buraco, fazer um asfalto completo, ruas completas, com meio-fio; dar melhores condições para os moradores, porque, no Parque Dez, a gente também vota e o bairro está abandonado! As pessoas acham que, quem mora no Parede Dez, é rico, não precisa de ônibus. Nós precisamos!”

Em Nota, a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Sminf) informou que está executando serviços de mutirão no Parque Dez. Segundo a Seminf, as vias estão recebendo manutenção e obras de tapa-buraco, desobstrução de bueiros e serviços básicos em geral.

Nessa quarta-feira (4), o trabalho se concentrou no Shangrilá I. Há duas semanas, as equipes trabalham na área. Ainda segundo a Secretaria, o bairro receberá melhorias gradativamente. Sobre a Manutenção da Rotatória do Mindu, A Rede Tiradentes tentou falar com o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), para saber como funciona a manutenção, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *