Campeonato Amazonense de Karatê reúne principais caratecas do Estado e movimenta final de semana esportivo em Manaus

download-14

Com a participação de 250 atletas, prossegue neste sábado (10), o Campeonato Amazonense de Karatê – Copa Antônio Lima Pinto. O evento esportivo, que começou nessa sexta-feira (09), continua neste final de semana, no Ginásio do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), localizado na Sete de Setembro (Centro). O evento, que, neste sábado começou às 8h, é uma realização da Federação Amazonense de Karatê (FAK), com apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

download-10

Participam do Estadual, competidores divididos nas categorias de Mirim a Master, a partir de 6 e acima de 50 anos, nos naipes feminino, masculino, e por equipes. Presentes no Campeonato nomes como de Nathalia Christine, Thiago Vilaça e Whitney Paloma, que disputaram este ano o Campeonato Sul-Americano de Karatê, na Colômbia.

download-11

“Este Campeonato é considerado um dos mais importantes do calendário, pois reúne os principais nomes do nosso Estado. Tenho certeza que o nível técnico vai surpreender, como do Carlos Eduardo Almeida, que este ano foi bronze no Campeonato Brasileiro, além de outros que participaram do Sul-Americano este ano”, comentou o presidente da FAK, Washigton Melo.

download-12

Sem temer adversários – A carateca Nathalia Christine disputa na categoria feminino de 12 a 14 anos, e afirma que treinou forte para a competição. Por isso, prefere não se preocupar com os adversários.

“De segunda a sexta fazemos o treinamento de forma intensiva, e prefiro não me preocupar com os adversários, pois penso que se eu fizer um bom trabalho, não vai importar o desempenho deles. Ficar observando o nível dos outros atletas pode me desconcentrar, então me concentro em dar o meu melhor”, disse Nathalia, ao comentar que as competições internacionais proporcionaram mais maturidade.

“Acredito que para este Amazonense eu estou mais madura como atleta, mais experiente, pois tive este ano competições nacionais e internacionais e isso me fizeram enxergar a carreira com mais profissionalismo. O intercambio é importantíssimo e aproveito cada detalhe para crescer”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *