Campanha Nacional de Combate ao Fumo alerta população sobre os malefícios do cigarro

download (3)
A Campanha Nacional de Combate ao Fumo, coordenada em Manaus pela Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), vai até a próxima sexta-feira (29). O objetivo é sensibilizar e mobilizar a população sobre os riscos decorrentes do uso do cigarro.

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) Sálvio Belota, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, estão programadas várias atividades, como palestras e depoimentos de ex-fumantes e que hoje são pacientes dos Ambulatórios de Tratamento ao Fumante da rede pública municipal.

A dona de casa Margareth Vieira disse que deixou de fumar após 29 anos. Ela conta que a decisão é difícil, mas deixar o vício não é impossível. Conforme Margareth, os insistentes pedidos dos filhos e a busca por saúde e qualidade de vida, foram os fatores decisivos para ela largar o cigarro.

O funcionário publico Aluízio dos Santos, de 62 anos, disse que, deixar de fumar, só trouxe benefícios para a vida dele. Após 40 anos fumando e já com três meses sem tocar no cigarro, ele espera não voltar mais ao vício. “Tenho muita fé que não vou mais voltar!”, afirma.

Qualquer pessoa que queira parar de fumar, deve procurar um dos Ambulatórios de Tratamento ao Fumante, existentes em todas as zonas da cidade e funcionando nas unidades de saúde, ou ligar para o número 0800 280 8280 e pedir informações sobre o programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *