Cadeia Pública Vidal Pessoa passa por revista, nesta manhã, com presença do Exército

af93f3d5-5d64-4832-a39f-5499cab7ee0e (2)

A Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, localizada na Avenidas Sete de Setembro, Centro de Manaus, passa por rigoroso procedimento de revista, nesta manhã.

Além dos agentes penitenciários e de grupamentos especializados das Polícias Civil e Militar, também participam da revista homens da Força Nacional e do Exército Brasileiro, num total de 700 homens. Recorde histórico de homens em todas as revistas já realizadas no sistema prisional do Estado.

Todo o perímetro em torno do prédio da penitenciaria foi interditado desde as cinco horas.

Depois das rebeliões que terminaram com o massacre de cerca de 60 presos, no primeiro dia do ano, em uma guerra entre facções do crime organizado, a Vidal Pessoa, que já tinha sido desativada, teve de ser reaberta para receber presos envolvidos no massacre e evitar novos confrontos.

Ainda nesta manhã, o ministro da Defesa Raul Jungman, que está em Manaus, fala em entrevista coletiva, sobre a revista, faz um balanço da atuação das forças de segurança no Estado e anuncia outras ações do ministério em relação à crise penitenciária no país.

Daqui a pouco, outras informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *