Buscas por corpo de turista carioca desaparecida domingo nas corredeiras de Presidente Figueiredo entram no terceiro dia

Reiniciadas nesta manhã, as buscas pelo corpo da turista carioca Michelle Moreno, de 22 anos, que desapareceu no final de semana passado nas águas das corredeiras de Presidente Figueiredo, na Região Metropolitana de Manaus. Hoje, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas  (CBM-AM), entra no terceiro dia de buscas.

De acordo com a assessoria da corporação, como ainda chove forte na região, o trabalho das equipes de busca nas fendas das cachoeiras acaba sendo dificultado, mas os mergulhadores correm contra o tempo. A rede colocada para conter o corpo, caso ele ainda esteja na área do desaparecimento já foi verificada e, agora, estão sendo feitas buscas em superfície. Segundo a assessoria, agora pela manhã, será feita uma descida vertical de rapel em uma das fendas.

Por volta das 7h30, a família da turista, que já acompanha as buscas, visitou o local. A assessoria explicou que o deslocamento das equipes de busca foi no domingo, quando o CBM-AM em Manaus foi acionado, já que a corporação não tem equipes ou Companhia em Presidente Figueiredo.

Ainda segundo a assessoria, após ser acionada, a equipe de Manaus só pode chegar à cidade no final da tarde, quando não havia mais iluminação suficiente ou condições seguras para o início das buscas, então, seguindo o protocolo, só iniciaram as atividades na manhã da segunda-feira (9).

No final da tarde, o chefe da equipe dos Bombeiros, sargento R. Araújo, disse que as buscas desta quarta-feira foram encerradas mais uma vez sem sucesso. Confira:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *