Burocacia na concessão de benefícios reúne trabalhadores da construção em protesto contra o INSS, no Centro de Manaus

31/05/13 – Trabalhadores da construção civil realizaram, na manhã desta sexta-feira (31), na Praça da Polícia, no Centro de Manaus, um protesto contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) por causa da demora no recebimento do benefícios causado por problemas médicos no ambiente de trabalho.

A manifestação foi liderada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Manaus (Sintracomec), e contou com a participação de aproximadamente 15 trabalhadores.

De acordo com o Sintracomec, os trabalhadores estão demorando mais do que os 30 dias de praxe para receber o benefício. Segundo o sindicato, algumas pessoas chegam a esperar de 90 dias a um ano para receber.

Os manifestantes também denunciaram que muitos médicos não atendem os trabalhadores e avisaram que o protesto de hoje foi um alerta para uma outra manifestação, daqui a duas semanas.

O sindicato informou, ainda, que muitas empresas acabam não aposentando os trabalhadores com problemas de saúde. Mesmo com laudos médicos que comprovam as doenças – bursite, tendinite, epicondilite e Síndrome do Túnel do Carpo, eles acabam voltando à mesma atividade

O INSS em Manaus informou que vai se inteirar sobre o teor do protesto para tomar um posicionamento sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *