Buraqueira incomoda já vira caso de segurança pública em Manaus

download (8)

A buraqueira que toma conta de vários bairros e comunidades da capital está virando caso de segurança pública. Pelo menos em alguns pontos distantes da zona Leste da cidade, os imensos buracos nas vias, deixaram de ser apenas causadores de danos materiais nos veículos e passaram a colocar em risco as vidas de condutores e passageiros.

Para passar por uma rua muito esburacada, o motorista é automaticamente obrigado a diminuir a velocidade e, é nessa hora que os criminosos aproveitam e atacam. Situação parecida ocorreu com o motorista de rota especial Osvaldo Firmino. Ele passa todos os dias pela Rua da Raquete, no Nova Vitória, sentido Distrito Industrial Dois, e, numa dessas viagens, o ônibus dele foi atacado por bandidos.

A reportagem da Rede Tiradentes esteve em ruas do bairro Nova Vitória e pode comprovar que parte delas está completamente abandonada. O problema é comum a outros bairros em todas as zonas da cidade. Um exemplo é área do Distrito Industrial, na zona Sul da capital, onde uma ação de recapeamento deve ser deflagrada nos próximos dias.

Em todos esses locais, muitos buracos, lixo, mato alto e muita lama. Quando chove, os buracos são escondidos pela água da chuva, e é aí que mora o perigo! O motorista desatento pode cair num deles ou ficar com o veículo atolado na lama. Pra piorar a situação, alguns moradores insistem em jogar lixo em lugares impróprios. O resultado é que, mesmo que o motorista queira passar rápido pela via, não consegue, devido a tantas obstruções.

A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seminf) informa que já começou o ano intensificando as ações nas áreas mais afetadas pelas chuvas, com a recuperação de vias nos bairros de Manaus. Áreas como Petrópolis, Centro, Nova Esperança, Jorge Teixeira, Amazonino Mendes e comunidade Fazendinha são alguns dos pontos que estão recebendo os serviços de drenagem profunda, recapeamento asfáltico, terraplanagem e drenagem superficial. Segundo a secretaria, outros bairros da zona Leste, como é o caso do Nova Vitória, serão atendidos em breve.

 

 

 

 

Em nota, a assessoria de comunicação da Seminf, Secretaria Municipal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *