Manaus teve número recorde de incêndios, nesta quarta-feira, afirmam Bombeiros

A quarta-feira (23) foi de recorde de registros de incêndios. que levaram a um recorde de atendimentos, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM). De acordo com a corporação, das 07h da manhã até às 18h, já tinham sido registradas 18 ocorrências.
Foram identificados incêndios em vegetação na avenida Cosme Ferreira, próximo ao Hospital Dr. João Lúcio e aolado Serviço Social do Comércio (Sesi), zona Leste; no Tarumã, na Colônia Terra Nova, zona Oeste; na invasão Nova Vitória, no Distrito Industrial 2; na Compensa, zona Oeste; Armando Mendes, na zona Norte; Gilberto Mestrinho e Cidade Nova, com várias residências em risco.

Também foram registradas ocorrências no Mauazinho, também com casas em risco; na Marina do Davi, Ponta Negra;Compensa (por trás da Maternidade Moura Tapajós, zona Oeste; e também na avenida Cosme Ferreira, novamente nas proximidades do Hospital Dr. João Lúcio, onde um adolescente foi visto ateando fogo à vegetação. Registro semelhante, também com participação de um adolescente, foi feito na avenida Cosme Ferreira, novamente próximo ao Sesi).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, apesar da multiplicidade de casos, a corporação procurou atender a população da melhor forma possível.

Conforme o CBM-AM, além da capital, diversas ocorrências também foram registradas nos municípios do Interior do Estado, inclusive com incêndios de grandes proporções em vegetação.
Segundo os bombeiros, há registros em Anori, para onde a corporação teve de deslocar uma equipe de 5 bombeiros. Em caso anterior, com ocorrência mais intensa, tiveram de ser enviados 22 Bombeiros; Rio Preto da Eva, onde o combate a uma ocorrência durou três dias, com a utilização de uma equipe de 15 bombeiros; Itacoatiara e Irapiranga, na semana passada, onde outra ocorrência durou três dias, e Iranduba, onde os bombeiros tiveram deficar o dia inteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *