Bolsonaro se reúne com governadores eleitos para discutir crise fiscal dos estados. Presidente-eleito afirma que está aberto ao diálogo sobre necessidade da renegociação de dívidas.

Governadores eleitos e reeleitos paticipam de Fórum em Brasília.

O presidente eleito Jair Bolsonaro está reunido nesta quarta-feira (14) com governadores eleitos e reeleitos em Brasília. Dezoito dos 27 governadores haviam confirmado presença. O tema central do encontro é a crise fiscal que os estados enfrentam e como será a relação com o governo federal.

Governadores eleitos e reeleitos paticipam de Fórum em Brasília.

Os representantes dos estados, entre eles o do Amazonas, Wilson Lima, participam de um almoço com Bolsonaro e parte de sua equipe, incluindo o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes. A reunião também tem a presença do atual presidente do Senado, Eunício Oliveira. O encontro foi organizado pelos governadores eleitos João Dória, de São Paulo, Ibaneis Rocha, do Distrito Federal e Wilson Witzel, do Rio de Janeiro.

Na véspera do encontro, Bolsonaro afirmou que está aberto ao diálogo com alguns estados sobre a necessidade da renegociação de dívidas. No entanto, segundo o presidente eleito, há dificuldades em elevar a destinação de verbas. Nas palavras do militar, o Orçamento Geral da União está “complicado”.

Mais cedo, o presidente eleito tomou café da manhã com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que conduz votações no Legislativo ainda este ano.

 

(reportagem Paulo Henrique Gomes/Agência do Rádio)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *