Batalhão de Aviação vai fiscalizar principais áreas de Manaus contra ataques terroristas nos Jogos Olímpicos

A equipe de reportagem da Rede Tiradentes acompanhou na manhã desta quinta-feira (21), o reconhecimento Aéreo das Aeronaves do 4º Batalhão de Aviação do Exército (4ºBAVEX), visando a segurança dos Jogos Olímpicos em Manaus.

Foram utilizadas sete aeronaves, sendo duas Cougares, três Black Hawks, e duas Panteras. Os voos partiram do Aeroporto de Ponta Pelada, onde esta localizado o 4ºBAVEX. As aeronaves percorreram os pontos de interesse para a segurança, como os Centros de treinamentos, itinerários utilizados pelas delegações e a Arena da Amazônia.

De acordo com o comandante do 4º Batalhão de Aviação do Exército, tenente coronel Fábio Costa, a corporação está pronta para contribuir com a segurança da cidade no período do torneio olímpico em Manaus, principalmente, caso aconteça algum ataque terrorista na capital durante as partidas.

Aproximadamente 300 militares, entre pilotos, mecânicos de manutenção no solo, equipes de salvamento e de abastecimento, apoio de solo e apoio administrativo serão empregados durante as operações. O comandante Fábio Costa disse que o Batalhão está pronto para qualquer urgência.

Para o evento olímpico em Manaus serão utilizados cinco helicópteros, sendo dois Panteras, que realiza pouso em áreas livres e três Black Hawks, que pode realizar transporte de feridos, além de dois que serão cedidos, um para Belo Horizonte e outro para Brasília. As aeronaves que serão utilizadas são modelos mundialmente conhecidos que podem atender diferentes tipos de ocorrências.

Serão alvos de operação do batalhão os hotéis das delegações, centros de treinamento, como o Estádio da Colina, Estádio Carlos Zamith e o Complexo Esportivo do Clube do Trabalhador do Amazonas (Sesi), além da Arena da Amazônia e pontos turísticos da cidade, como a Praia da Ponta Negra.

WhatsApp-Image-20160721 (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *