
– (fotos: Divulgação/SSP-AM) –
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em operação na Base Fluvial Arpão 2, apreendeu, na manhã desta quinta-feira (12/02), 47 quilos de entorpecentes, avaliados em R$ 940 mil. A droga foi localizada com apoio do cão policial Delta, em três malas dentro de uma embarcação, abordada nas proximidades de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).A apreensão foi registrada no âmbito das operações Protetor das Fronteiras/Fronteira Mais Segura, após fiscalização a uma embarcação (ferry boat), que fazia o trajeto de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus) com destino a Manaus.
Durante os procedimentos, coordenados pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e com apoio do cão policial Delta, os policiais localizaram a droga dentro de três malas. Ao inspecionar o objeto, os policiais encontraram 39 tabletes de drogas.
Ao todo, foram apreendidos 47 quilos de maconha do tipo skunk. A substância foi confirmada por peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), embarcados na Base Arpão 2.
Todo o material foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil (PC-AM), também embarcada na base fluvial, onde dará continuidade às investigações para identificar o responsável pela droga.
