Banco de Leite do Galileia recorre às mães doadoras para ajudar as crianças da UTI

A maternidade faz aproximadamente 500 partos por mês. É uma das três maternidades de Manaus que mantém um banco de leite para atendimento dos bebês prematuros da unidade e de outras instituições. Mas segundo a enfermeira Ana Brito, responsável do Banco de Leite, a unidade carece de doadores para poder continuar desenvolvendo sua atividade primordial.

“Nosso estoque, no momento, ele está pouco. Estamos precisando de mais doadoras de leite humano e essas mães doadoras – pode ser aquelas mulheres que estão amamentando exclusivamente o seu bebê no peito – e aquele leite que está ‘sobrando’, ela pode doar!”

A Enfermeira destaca que é simples ser uma doadora e que a mulher não precisa se deslocar até à maternidade. A equipe vai até à casa da interessada. Além do leite materno, uma campanha permanente também tenta arrecadar o maior número de frascos de vidro com tampa para armazenar o leite humano.

“Quem tiver interesse, pode ligar para o Banco de Leite, a gente vai na casa, dá o quite e as instruções de como retirar e conservar, e nós marcamos uma data pra buscar!”

As interessadas em fazer doação podem ligar para os telefones: 3643 5500 e 3643 5523.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *