Avião de pequeno porte faz pouso forçado no meio da Avenida do Turismo, zona Oeste

12/03/13 – Ao fazer um pouso forçado, por volta das 20h32 minutos, na noite desta segunda-feira (11), em plena Avenida do Turismo, um avião de pequeno porte – um monomotor cessna 206, prefixo N209B, da empresa americana Super Sky Veiga, acabou batendo em um poste de iluminação, nas proximidades da Associação dos Empregados da Eletronorte (Aseel), no bairro Tarumã, zona Oeste da capital.

Estavam na aeronave o piloto norte-americano John Thompson, 42 anos, e o boliviano Luís Fernando, de 40, provavelmente co-piloto. Os dois vinham dos Estados Unidos (EE.UU) e fizeram escala em Boa Vista-RR, antes de vir para Manaus, onde fariam uma escala técnica.

Nas proximidades do aeroporto “Eduardinho’, no entanto, o avião perdeu altitude, e os cupantes foram brigados a fazer o pouso forçado, no meio da avenida. Na queda, apenas o boliviano saiu ferido.

As vítimas foram atendidas, ainda no local do acidente, por equipes do Serviço e Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O boliviano teve de ser levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona Centro-Sul.

Equipes do Corpo de Bombeiros jogaram água e espuma química, para evitar a possibilidade de uma explosão, devido ao vazamento de combustível.

Foi o segundo acidente com avião de peqeno porte em Manaus, nos últimos dias. No dia 24 de janeiro, um bimotor da empresa Tio Táxi Aéreo caiu no estacionamento de uma empresa terceirizada da Eletrobras Amazonas Energias, na zona Oeste da capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *