Avião com sobreviventes do acidente da Chapecoense, Alan Ruschel e Henzel é saudado em Manaus

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que transporta o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel, de Rio Negro, na Colômbia, para Chapecó-SC, fez escala em Manaus às 15h01 (de Brasília) desta terça-feira (13). Na capital amazonense, a aeronave recebeu também a saudação de águas, a mesma feita, nesta segunda (12) com o goleiro Jackson Follman, que passou pelo aeroporto da cidade . 

A aeronave que transporta os dois sobreviventes do acidente aéreo com a Chapecoense é um modelo VC-99 Legacy, equipado com unidades de terapia intensiva adaptadas, com equipamentos médicos da Chape e da FAB. A previsão é que o avião chegue em Chapecó por volta das 21h (de Brasília). Antes, deverá fazer outra escala, em Brasília.

avião fab Alan Ruschel e Rafael Henzel Manaus (Foto: Matheus Castro)

Avião da FAB com Alan Ruschel e Rafael Henzel fez escala em Manaus (Foto: Matheus Castro)

Ruschel e Henzel voltam ao Brasil acompanhados do médico ortopedista Carlos Mendonça, da Chapecoense. Em Chapecó, os dois darão seguimento no processo de recuperação do trágico acidente em uma unidade hospitalar da cidade e terão os profissionais necessários à disposição no centro médico.

Henzel e Ruschel deixaram Rio Negro, na Colômbia, em um voo da Força Aérea Brasileira nesta terça-feira com destino final em Chapecó, Santa Catarina. O avião deve chegar à cidade às 20h30 (de Brasília) após escalas em Manaus e Brasília. O jogador e o jornalista são dois dos seis sobreviventes da tragédia. O goleiro Jackson Follmann chegou a São Paulo na última segunda-feira – apenas o zagueiro Neto segue internado na Colômbia e deve retornar até o próximo final de semana.

Alan Ruschel Chapecoense (Foto: Giba Pace Thomaz/Chapecoense)

Alan Ruschel é um dos sobreviventes do voo da Chapecoense (Foto: Giba Pace Thomaz/Chapecoense)

Ao todo, seis passageiros sobreviveram à tragédia, sendo quatro brasileiros. O zagueiro Neto segue internado em Rio Negro. Último a ser socorrido, ele será o último a voltar ao Brasil, o que deve acontecer até o fim de semana. Respirando sem ajuda de aparelhos desde a última sexta-feira e sem apresentar febres os últimos dias, o jogador tem surpreendido os médicos, que consideram a recuperação “fantástica”.

O avião que levava a delegação da Chapecoense para a disputa da Sul-Americana, em Medellín, caiu no dia 29 de novembro, a poucos minutos da chegada na cidade colombiana. O acidente deixou 71 mortos, entre eles 19 jogadores e comissão técnica. Além dos três jogadores da Chape e do jornalista Rafael Henzel, dois tripulantes sobreviveram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *