Avião com 33 passageiros é obrigado a fazer pouso de barriga no aeroporto Internacional de Manaus. É o segundo incidente em nenos de 15 dias no Eduardo Gomes.

Um avião da empresa MAP Linhas Aéreas, com 34 passageiros, teve de fazer um pouso de barriga, logo após decolar no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, de Manaus, no início da tarde deste sábado (15). Duas pessoas ficaram feridas.

A aeronave, modelo ATR 42, de prefixo PR-MPN, que tinha como destino o município Carauari, no Interior do Amazonas, teve problemas mecânicos e, por segurança,  a tripulação preferiu voltar e fazer um pouso de emergência.

Após o pouso, passageiros relataram momentos de terror. Confira áudio:

Confira vídeo:

De acordo com Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o pouco forçado foi às 12h08. O Corpo de Bombeiros foi acionado.

Segundo a MAP, duas pessoas tiveram ferimentos leves, devido à pressa para sair do avião. O incidente obrigou a administração do aeroporto a suspender os procedimentos de pouso e decolagem, que só poderiam ser retomados após a liberação da pista. Devido ao problema, três voos tiveram de ser desviados para outras cidades.

Em Nota, a empresa informou que uma aeronave faz esse tipo de procedimento, quando, por problemas mecânicos, não consegue baixar o trem de pouso.

Ainda segundo a Nota, a tripulação seguiu todas as normas padrão esse tipo de ocorrência e agiu corretamente, dentro dos procedimentos internacionais de segurança de voo.

 

TAM

 

Este é o segundo incidente, em menos de 15 dias, no aeroporto internacional de Manaus. Na semana passada, um voo da TAM Linhas aéreas, que vinha de Brasília para a capital do Amazonas,  teve de ficar rodando sobre o espaço aéreo da cidade, após ser informado que não poderia pousar, por conta de um acidente na pista.

Depois de mais de 20 minutos de vôo, quando já se dirigia para o aeroporto mais próximo, a aeronave teve de voltar, após a tripulação ser comunicada que a pista tinha sido liberada.

Depois do pouso, ainda assustados, os passageiros relataram momentos de tensão. Eles informaram, que, em nenhum momento, o acidente que havia impedido o pouso foi explicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *