Autoridades lamentam morte de artista parintinense Paulinho Farias

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e o secretário de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, Marcos Apolo Muniz, lamentaram a morte do cantor e ex-apresentador do Boi Garantido, Paulo de Albuquerque Faria, que morreu nessa segunda-feira (22), aos 61, de complicações decorrentes da Covid-19.

 

Prefeito David Almeida

 

NOTA DE PESAR – Paulinho Farias

O prefeito de Manaus, David Almeida, lamentou profundamente a morte do cantor e ex-apresentador do Boi Garantido, Paulo de Albuquerque Faria, 61, popularmente conhecido como Paulinho Faria, ocorrida na tarde desta segunda-feira, 22/2, em um hospital particular de Manaus, em decorrência de complicações da Covid-19.

“Aos familiares, amigos e a toda nação vermelha e branca, que nosso Pai eterno seja o alento neste momento de dor. O Paulinho Faria era uma pessoa muito querida e que ao longo dos anos trouxe alegrias à frente do boi da baixa do São José. Agora ele segue para o descanso dos justos, na morada eterna de Deus, nosso pai”, declarou David.

Criatividade, alegria e improviso eram as marcas de Paulinho Faria, primeiro apresentador do Garantido, que assumiu o posto aos 15 anos de idade, permanecendo nesse bumbá por mais de 20 anos, período em que venceu 24 festivais folclóricos.

Paulinho havia sido transferido do hospital Jofre Cohen, em Parintins (a 269 quilômetros da capital), para Manaus, no dia 4 deste mês, para dar continuidade ao tratamento contra a Covid-19.

 

Secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz

Nota de Pesar – Paulinho Faria

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa lamenta com profundo pesar o falecimento do cantor Paulinho Faria, nesta segunda-feira (22/2), aos 61 anos, em um hospital particular de Manaus, vítima de Covid-19.

Considerado o eterno apresentador do Boi-Bumbá Garantido, Paulinho tornou-se um dos grandes ídolos da Baixa do São José, acumulando 24 vitórias ao defender o item no Festival Folclórico de Parintins, nos 26 anos em que atuou na competição. O cantor era conhecido como o “garotinho de ouro” do Boi Garantido.

“É uma perda inestimável! A cultura do Amazonas e o Festival Folclórico de Parintins perdem um dos seus ícones. Paulinho ficará na memória por sua trajetória. Sua voz e sua criatividade continuarão ecoando em nossas memórias”, declara o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *