Autoridades e amigos lamentam morte do empresário Murilo Rayol

O empresário Murilo Rayol, que morreu ontem (25), após sofre um infarto, vai ser sepultado neste domingo (26), no cemitério São João Batista.

O velório ocorre até às 14h.,na funerária Canaã. O enterro será no Cemitério São João Batista.

Murilo Rayol passou mal na última quarta-feira (22) e foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de agosto, onde recebeu o primeiro atendimento. Em seguida, foi transferido para outros dois hospitais particulares e chegou até receber alta, mas voltou a ter complicações hoje. Levado pelo SAMU, teve de votar ao 28 de Agosto, já infartado.

Figura figura conhecida no meio empresarial, político e cultural, Murilo Rayol era muito bem relacionado com todos os segmentos da sociedade manauara.

Entre os amigos, diversos políticos, que  lamentam a prestam suas últimas homenagens, entre eles, o governador Wilson Lima (PSC).

“Lamento profundamente o falecimento do empresário Murilo Rayol. Ele tinha uma alegria de viver inspiradora e deu uma importante contribuição à cultura e ao turismo do nosso estado. Que Deus o receba com glórias e conforte os corações de seus familiares e amigos”, escreveu nas redes sociais.

 

Nota de pesar – Murilo Rayol

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa lamenta com profundo pesar o falecimento do empresário Murilo Rayol, na noite deste sábado (25/9), no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus. Murilo, que tinha 72 anos, sofreu um infarto durante a semana e hoje não resistiu.

Murilo tinha uma forte ligação com a Cultura Popular, grande colaborador do carnaval amazonense. Em 2019 teve sua história contada pela Escola de Samba A Grande Família, da qual era torcedor, com o enredo “Eu só quero é ser feliz”, conquistando o vice-campeonato. Em 2020, a agremiação da zona leste de Manaus, defendeu o enredo “Sou manauara – Há 350 anos sentindo orgulho do meu chão”, também de Murilo Rayol.

O empresário também era proprietário do prédio que abriga, há 15 anos, a Galeria do Largo, um dos espaços culturais administrados pela secretaria.

 

NOTA DE PESAR

Murilo Rayol

O prefeito David Almeida e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, lamentam profundamente a morte do empresário Murilo Rayol, 72 anos, neste sábado, 25/9, em decorrência de um infarto.

“Minha solidariedade aos familiares e amigos, neste momento de perda e dor. Murilo era uma figura importante para o cenário cultural do Amazonas e deixa sua marca como empresário e incentivador. Que Deus o receba em sua morada eterna e que seja o conforto de todos que o admiravam”, declarou o prefeito.

O vice-prefeito Marcos Rotta também lamentou a morte do empresário. “Meus sentimentos à família e aos amigos de Murilo, que deixa um importante legado, não só aos que conviveram com ele, mas à cidade de Manaus”, disse.

Murilo Rayol, além de empresário da construção civil, era atuante no cenário cultural popular, principalmente no carnaval amazonense, segmento em que foi homenageado, sendo, inclusive, tema de enredo em 2019 do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba A Grande Família.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *