Autoridades da Segurança e representantes do transporte público discutem estratégias para reduzir número de assaltos a ônibus em Manaus

CMM

Segundo estatísticas do Sindicato dos Rodoviários do Amazonas (SMTRM), do início do ano até agora, foram 523 assaltos a coletivos, a capital do Amazonas. Até o momento, o prejuízo estimado é de R$150.000. Nessa quinta-feira (9), representantes de sindicatos que representam os trabalhadores do transporte coletivo da capital se reuniram com a cúpula da Segurança Pública do Amazonas no Centro Integrado de Comando e controle, no Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus, para discutir estratégias para minimizar o número de ocorrências, e até mortes de trabalhadores exercício da profissão.

Entre as propostas, a criação de um artifício chamado “botão do pânico”, que acionaria viaturas próximas e acionaria o sistema de segurança pública. Para o secretário-geral do sindicato dos rodoviários, Elcio Campos, é impossível continuar trabalhando sem uma presença mais efetivada polícia.

De acordo com o secretário da Segurança Pública do Amazonas, delegado Sérgio Fontes, a reunião serviu para acertar ações conjuntas que deverão diminuir a criminalidade dentro dos coletivos. Sérgio Fonte que devem destacou, ainda, o “botão do pânico” como um dos elementos para ajudar nessa batalha contra a violência e o crime no transporte público de Manaus.

Outras reuniões semelhantes já foram agendadas para acompanhar o passo-a-passo da implementação das ações de segurança no transporte coletivo da capital.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *