Aumento da violência assusta moradores de Novo Airão, no Interior do Am

13/03/13 – Ataques a agências bancárias e à unidade dos correios, assaltos a embarcações de recreio e agressões à população. Esse é a realidade da violência em Novo Airão, município a 115 quilômetros distante de Manaus.

De acordo o carpinteiro naval Francisco Aderson, muitas embarcações viraram alvos dos bandidos, conhecidos como ‘barrigas d’água’. Ele afirma que, por conta da falta de equipamentos, a polícia não tem como combater o problema.

O presidente da Câmara Municipal de Novo Airão, vereador Rossi Lima (PP), afirma que o número de assaltos, que é cada vez maior, preocupa a população.

De acordo com o vereador, depois que o programa Ronda no Bairro foi implantado em toda Manaus, os criminosos resolveram atacar cidades do Interior.

Nesta quarta-feira (13), a Câmara Municipal de Novo Airão realizou uma audiência pública para discutir meios de inibir a violência na cidade. Uma das idéias, é dar poder de polícia à guarda municipal para auxiliar a Polícia Militar no combate à violência.

Este ano, os bandidos já atacaram várias vezes as agências bancárias, posto dos correios e embarcações de recreio, deixando a população de Novo Airao apreensiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *