Audiência pública vai discutir destino de famílias que moram em condições subumanas em prédio abandonado no Centro

21/05/13 – O procurador Carlos Almeida Filho, do Núcleo de Ações Coletivas, da Defensoria Pública Estadual (DPE), organiza uma audiência pública para o próximo mês para discutir o destino de aproximadamente 74 famílias ocupantes que vivem em condições subumanas em  um prédio abandonado na rua Japurá, no Centro da cidade.

Segundo o procurador, um laudo da Defesa Civil de Manaus apontou problemas que afetam a estrutura da obra, como rachaduras, infiltração, ligações clandestinas e a ausência da manutenção, que tornam reais o risco de desabamento.

Obra embargada

A obra pública foi embargada há pelo menos duas décadas pelo proprietário do terreno. O local iria abrigar o Hospital da Criança, que seria administrado pelo antigo Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Amazonas (Ipasea). Desde lá, nada foi feito da construção, que aos poucos foi sendo ocupada por pessoas que não tinham onde morar.

Além dos moradores da Japurá, a Defesa Civil apontou que as famílias que vivem há mais de duas décadas na Rua Major Gabriel também correm riscos.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *