RÁDIO TIRADENTES | 89,7 MHz | AO VIVO

Ato público de servidores chama atenção para o sucateamento humano da Polícia Federal (PF)

Os servidores da Polícia Federal paralisam atividades e fazem um ato público nacional, na manhã desta terça-feira (25). Eles cobram o atendimento de reivindicações antigas ao Governo Federal.

Em Manaus, o ato está sendo realizado em frente ao prédio do órgão, no Conjunto Dom Pedro, zona Oeste da capital.

Os funcionários reivindicam aumento salarial e o plano de cargos, carreira e remuneração (PCCR) dos servidores. Eles justificam a pauta do movimento com a queda do número de indiciamentos, que segundo eles, caiu, em todo o país, principalmente por tráfico de drogas, e a indenização pela atividade de fronteira.

O vice presidente do Sindicado dos Servidores da Polícia Federal (SINDPEF-AM), José Sobral, denunciou o que chamou de ‘sucateamento humano’, da PF, e disse que a qualidade dos funcionários repercute em todo o tecido social, principalmente na qualidade de Segurança Pública. ”

Na maioria dos Estados, a paralisação é apenas parcial, com a prestação de serviços essenciais. A emissão de passaportes, por exemplo, continua acontecendo normalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *