Aos 28 anos e carregando a responsabilidade de representar a Zona Leste de Manaus em diversos eventos, no Brasil e outros países, com posição privilegiada no Ranking do INVICTA FC, chegou a hora de disputar o título na categoria mosca, até 57 quilos. O desafio vai ser na cidade de Denver, estado do Colorado, nos Estados Unidos da América, no próximo dia 18 de Janeiro e a expectativa positiva é das maiores.
O técnico, Cristiano Carioca, demonstra um otimismo acima da média e como ele tem experiência de sobra, já tendo participado do UFC, PRIDE, JUNGLE FIGHT e MISTER CAGE, entre outros, a expectativa do manager deve ser considerada diante de todo e qualquer o prognóstico.
“Já treinei muitos atletas em diversas categorias e realmente, para essa disputa estamos muito bem, com todos os pontos e requisitos em alta. Chão, defesa de queda, movimentação, enfim, tá tudo muito afinado. Agora é ir lá e fazer o que treinamos, executar o que foi planejado durante meses”, enfatiza Cristiano Carioca.
Para quem nunca viu o desempenho em luta, vai ficar admirado até mesmo em um simples treino, tamanha é a velocidade e força dos golpes desferidos. Somados a tudo isso a experiência de 08 vitórias em 15 lutas disputadas e principalmente os 03 revezes, que ensinaram que, não basta aprender os golpes e treinar as suas execuções. É preciso inteligência emocional, saber utilizar todo o conhecimento contra oponentes cada vez mais fortes e estudiosos, que miram nas fraquezas.
“Eu tenho a absoluta convicção de que estou na melhor fase da minha vida, não apenas fisicamente, mas técnica e principalmente psicologicamente. Hoje eu sei exatamente o que não posso fazer, o que não posso permitir durante a luta e como agir pra vencer. Foram muitos meses de treinos com um especialista, que é o Mestre Carioca. Vou lá, vou ganhar e trazer esse título pro Brasil, pro Amazonas e pra Manaus”, afirma.
Se com todas as dicas você não conseguiu identificar de quem estamos falando, não deixe sua cabeça esquentadinha, ja6 que estamos falando de Ketlen Souza, que viaja em alguns dias para representar o Brasil nas lutas marciais mistas (MMA) em um ano de decepção na Copa do Mundo de futebol.
“É difícil praticar e pedir ajuda em qualquer outra modalidade em um país que respira futebol. Mas temos a esperança de comover pelo menos os amantes das lutas. Imagina se tudo se resumisse somente em futebol. Éxistem outras modalidades, e trabalhamos duro pra representar uma delas, que é o MMA”, completa Ketlen.
Para a viagem à cidade de Denver a comitiva garante que já está tudo certo financeiramente, porém quanto mais apoiadores melhor pra nós, pro nosso trabalho. Vou me esforçar pra trazer esse título pra nós, finaliza a lutadora.