Atleta amazonense é campeão brasileiro em etapa de Circuito de Vôlei de Praia

O amazonense Bruno de Paula, de 38 anos, foi campeão do Circuito Banco do Brasil Challenger 2017 de Vôlei de Praia neste domingo (14), em Maringá (PR). Ao lado de Fernandão (ES), Bruno conquistou a primeira de quatro etapas da competição. A dupla campeã geral receberá apoio do Governo Federal.

Após perder a primeira partida e disputar a repescagem, Bruno de Paula e Fernandão foram campeões contra Alison Francioni (SC) e Arthur Lance (PR) por 2 sets a 1. “O torneio foi difícil, perdemos o primeiro jogo, fomos para a repescagem, não podíamos perder mais nenhuma partida. Fizemos mais jogos que nosso adversário na final e conseguimos nos sobressair”, contou o amazonense.

Depois de bater duas vezes na trave em anos anteriores, Bruno conseguiu trazer para o Amazonas mais um título nacional. “Depois de ficar duas vezes no quase é muito bom conquistar esse título. Estamos no caminho certo. O Bolsa Atleta proporciona o treinamento no alto rendimento, dando condições tanto para estrutura quanto nas viagens”, declarou Bruno.

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Mário Barros, afirmou que esse é um grande feito dos atletas apoiados pela Prefeitura de Manaus. “Estamos contentes com a conquista do Bruno que eleva mais uma vez a bandeira do Amazonas no lugar mais alto do pódio. O Vôlei de Praia é uma modalidade olímpica e Bruno continuará contando com o apoio do Bolsa Atleta”.

Bruno de Paula é beneficiário do Bolsa Atleta Municipal, mantido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Semjel. Atualmente, mais de 50 atletas recebem o benefício do poder público.

Carreira

O amazonense iniciou sua carreira no Vôlei em Manaus nos anos de 96 a 2000 jogando pela antiga Tritões, pelo Rio Negro, CIEC, ETFAM e Cirmam, em 2001 trocou as quadras pela areia onde têm diferentes títulos.

Entre seus feitos estão, o vice-campeonato da etapa do Guarujá do Circuito Banco do Brasil 2013/2014, campeão da etapa de Teresina do Circuito Banco do Brasil Challenger 2013, campeão da etapa da Bolívia do Circuito Sul-Americano 2014,campeão da etapa do Chile do Circuito Sul-Americano 2014/2015, campeão das etapas da Colômbia, Paraguai e Argentina (Finals) do Circuito Sul-Americano 2015/2016 e agora campeão da etapa Maringá (PR) Circuito Banco do Brasil Challenger 2017.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *