A amazonse Thássane Abrahim, de 13 anos, conquistou, no último sábado, o título mais importante, da, até então, curta carreira no tênis.
A jovem ficou com a medalha de prata nas duplas do Circuito Mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF, da sigla em inglês) Sub-18, etapa Uruguai. Com o resultado, ela garantiu os primeiros pontos no ranking mundial da modalidade e fechou o ano na 1431ª posição.
O feito também deu a Thassane o status de atleta brasileira mais jovem a compor o ranking da ITF. Na categoria individual, a tenista chegou às semifinais, mas foi superada pela uruguaia Fernanda Secinaro por 6-2/6-2 e não avançou para a decisão.
Apesar de pouca idade, Thassane tem no currículo os títulos de campeã brasileira Sub-10, em 2011, e do Banana Bownl, em 2014.
Em janeiro de 2016, ela disputará o Circuito Sul-Americano, que terá etapas na Colômbia, Equador, Bolívia, Chile, Paraguai e Argentina, A atleta em São Paulo e treina no Instituto de Tênis.
