Fiscalização de mototaxistas começa nesta quinta. Multa para irregulares será de R$ 3.300,00

download
Desde que a atividade foi legalizada, em julho de 2013, nenhuma blitz direcionada ao segmento foi realizada e a ‘oferta’ do serviço acabou se espalhando por toda a cidade. Em cada esquina, grupos de mototaxistas foram se formando, sem nenhum controle.

São tantos mototaxistas que, em determinadas ruas da capital, eles quase se chocam na disputa pelo passageiro. A grande maioria exerce a atividade irregularmente. Não usam capacete, transportam mais de um passageiro e alguns até usam a farda como disfarce para cometer assaltos.

Para os mototaxistas legalizados, a situação chegou a um ponto insuportável. Após pressionar a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) com várias manifestações pela cidade, eles conseguiram o reconhecimento de que as irregularidades causam inúmeros problemas.

Já são 2 anos que atividade foi legalizada em Manaus. Atualmente, são 1600 mototaxistas credenciados rodando. Outros 1600 devem começar a atividades em breve. Mas quem observa nas ruas, pode constatar que há muito mais mototaxistas exercendo a atividade irregularmente, aproximadamente 10 mil segundo a própria SMTU.

Para tentar controlar essa atividade, o órgão de trânsito urbano começa a fiscalização a partir desta quinta-feira. De acordo com o superintendente da SMTU, quem for pego exercendo a atividade sem estar credenciado terá a moto apreendida, pagará multa de R$ 3.300,00 e, em caso de reincidência, terá de pagar o valor dobrado.

Para o presidente da União Estadual dos Mototaxistas, Orlando Bindá, a iniciativa é bem vinda, já que, além colocar os regularizados em risco permanente, a concorrência com os ilegais é injusta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *