Atendimento nas Carretas da Mulher vai ser ampliado para outras doenças e imunização

10/01/13 – Começou, nesta quinta-feira (10), o atendimento feito por meio das unidades móveis de saúde da prefeitura, às comunidades dos bairros da capital.

A subsecretária municipal de gestão de saúde, Loubélia Sá Freire, disse que, além do atendimento à mulher, que já oferece testes de mamografia, ultrasson e exames preventivos, as ações serão ampliadas para o controle da hipertensão, diabetes e imunização, com a oferta de todas as vacinas para crianças e adultos.

“Daqui a 15 dias, estaremos ampliando os módulos de atendimento, com odontologia e clínico-laboratorial. Nesse caso, o médico vai solicitar os exames, não sendo necessário que as mulheres passem nas unidades de saúde, antes se dirigirem às carretas para pegar encaminhamentos.”

De acordo com Loubélia, serão três módulos ao mesmo tempo, em três pontos da cidade, todos com médicos para o atendimento básico à doenças como o diabetes e ações de imunização.

De acordo com Lubélia , o atendimento nas carretas é espontâneo, ou seja, não importa de onde a mulher venha, ela é atendida inicialmente nas carretas, e, depois, em caso de necessidade, encaminhada para os especialistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *