Até setembro, desafios da Seleção Brasileira serão fora das Eliminatórias

Até lá, o Brasil terá importantes compromissos para conseguir apresentar um futebol um pouco melhor

Os próximos meses serão de angústia para o torcedor brasileiro, que vai precisar esperar até setembro para ver a seleção brasileira reagir nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Até lá, o Brasil terá importantes compromissos para conseguir apresentar um futebol um pouco melhor – a Copa América Centenário e os Jogos Olímpicos do Rio, torneio disputado com jogadores sub-23.

 

Dunga tentará dar novo ânimo nos próximos meses

A dúvida maior ainda está sobre Neymar. A seleção brasileira negocia com o Barcelona para que o atacante possa participar da Copa América Centenário e da Olimpíada. O clube catalão só tem obrigação de liberá-lo para o torneio nos Estados Unidos, que é data Fifa. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), porém, negocia para tê-lo nas duas competições. O jogador já disse que quer disputar ambas, enquanto que o técnico Dunga avisou que se tiver de escolher, prefere ter o craque na disputa pela inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.

 O próximo jogo do Brasil será um amistoso preparatório para a Copa América Centenário. A expectativa da comissão técnica é juntar os convocados já em 23 de maio, data em que boa parte das competições europeias já terão sido encerradas – apenas a Liga dos Campeões da Europa terá a sua decisão no dia 28.
 No dia 29, a equipe deverá enfrentar o Panamá, em Denver, nos Estados Unidos. O grupo já estará com os 23 jogadores convocados para a seleção e esse será o único teste antes da estreia. A equipe de Dunga está no Grupo B do torneio e na primeira fase terá como adversários Equador, Haiti e Peru.

Em campo

O Brasil faz a sua estreia na competição intercontinental no dia 4 de junho, um sábado, quando encara o Equador, às 23 horas (de Brasília), no estádio Rose Bowl, em Los Angeles. A seleção terá como base nos Estados Unidos o centro de treinamento do Los Angeles Galaxy, um dos principais times do futebol do país e que conta, dentre outros, com o inglês Steven Gerrard na equipe.

Depois do jogo contra o Equador, o Brasil ainda tem o Haiti e o Peru, nos dias 8 e 12, respectivamente. A final acontece no dia 26 de junho.

 Depois, a seleção sub-23 do Brasil se reúne para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio, que serão disputados entre os dias 5 e 21 de agosto. A seleção volta a entrar em campo pelas Eliminatórias no dia 2 de setembro, quando encara o Equador na altitude de Quito. Depois, no dia 6, recebe a seleção da Colômbia, que poderá ser realizado na Arena das Dunas, em Natal.
Conteúdo: A Tribuna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *