A capital amazonense registrou queda de 7,3% no número de homicídios nos quatro primeiros meses de 2019. Os indicadores da Secretaria são da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

De acordo com a SSP-AM, de janeiro até abril, a cidade totalizou 243 casos. Só em abril, segundo a SSP-AM, a redução nos casos de assassinato é a maior em dois anos.

 

Prisões por assassinatos

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil, contabilizou 58 prisões em decorrência de assassinatos até março. O número representa um aumento de 190% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 20 prisões foram efetuadas, de acordo com dados da Delegacia.

“Conseguimos elucidar diversos crimes e estamos trabalhando para melhorar ainda mais esses índices e acreditamos que até o final do ano conseguimos chegar a uma média bem expressiva com relação à elucidação dos crimes”, disse o titular da DEHS, delegado Paulo Martins.

Denúncias – Para delações, além do disque-denúncia da SSP, o 181, a população pode ligar diretamente para a Delegacia de Homicídios por meio do telefone (92) 99229-6208.